Seguidores

Páginas

16 junho 2012

Receita de Festa Junina: Canjica Cremosa com Coco

Receita de Festa Junina: Canjica Cremosa com Coco

Ingredientes:


1/2 kg de canjica
1 1/2 litro(s) de leite
5 colher(es) (sopa) de açúcar
750 ml de água
quanto baste de sal
2 unidade(s) de canela em pau
1 lata(s) de leite condensado
2 vidro(s) de leite de coco
1 pacote(s) de coco em flocos
quanto baste de canela-da-china em pó para polvilhar
quanto baste de amendoim torrado(s) e moído(s)


Modo de Preparo


Lave a canjica e deixe de molho por alguma horas. Cozinhe na panela de pressão por 40 ou 45 minutos com 1/2 litro de leite, açúcar, água e a canela em pau. Desligue o fogo e espere esfriar até ficar morno ( não abra a panela). Troque a panela e adicione o restante do leite, sal, leite de coco, leite condensado e os flocos, misturando bem, e leve ao fogo novamente até engrossar. Sirva polvilhada com canela em pó ou com o amendoim.

9 comentários:

AlucinadaeConsumista disse...

Hummm deu agua na boca.. rsr

Seguindo aqui e espero ansiosa a sua visita pra retribuir .
Beijôos!


http://irmasalucinadas.blogspot.com.br

RUDYNALVA disse...

Ju!
Festejos juninos sem canjica não dá, adorei a receita.

Faço parte dos Blogs Parceiros e vim conhecer e seguir seu blog, muito fofo!
Olha eu aqui, vim trazer alegria desejar um domingo repleto de descanso e carregado de amor!
Bons festejos juninos!!
“Crer, é tornar possível o impossível.”
Carinho não tem preço, doe-se.
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Laine artes disse...

Oi amiga, vim te visitar e te seguir! Tbm sou do blogs parceiros achei seu cantinho lindo! Conto com sua visita!Beijinhos eu uma linda semana pra vc!

Amanda disse...

Hum, que delícia!
Minha vó fazia uma canjica assim comn amendoim que me dá saudades até hoje.

Bjs,

Amanda

http://vicioscotidianos.blogspot.com.br
http://colecionandosotaques.blogspot.com.br/

pontinhosdatati disse...

Oi estou fazendo parte do blogs parceiros e vim lhe fazer uma visitinha , e quero te convidar para conhecer o meu cantinhos também ,bjs

pontinhosdatati disse...

TAMBÉM SOU BU 2043!!!!

Elisabete Affonso disse...

oi querida faço parte do achei blog, vim conhecer seu cantinho, adorei tudo por aqui, já estou te seguindo , adorei suas receitas, essa canjica hummmm, deu uma vontade, rsrs , daqui p frente estarei acompanhando suas novidades, qdo tiver um tempinho faz uma visitinha no meu: acaridadenuncafalha.blogspot.com.br, bjs

Jussara Silva disse...

Oi Ju, também faço do Achei Blogs e vim conhecer seu cantinho. Seu blog é lindo e eu sempre amei receitas. Vou estar sempre por aqui. Já estou seguindo e aguardo vc no meu cantinho. Bjim.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com

Gira sol artes disse...

faço parte do blog ACHEI BLOG e vim te fazer uma visitinha e me surpreendir com o seu cantinho parabens ja sou sua seguidora e te faço um convite para me fazer uma visitinha e se gostar me siga tambem
bjs e sucesso pra vc.
solangearaujoramos.blogspot.com

Postar um comentário

Gabriel,Meu Filho é Lindo

Gabriel,Meu Filho é Lindo

Facebook

G+

Pessoas online

 
2011 Template Gorjuss Slide / Elke di Barros /